Arquitetando meu novo quarto.

Aqui estou, novamente, depois de... sei lá, meses?! E eu que tinha prometido que atualizaria o blog com mais frequencia... que vergonha! Bom, ainda dá tempo de cumprir minha promessa, portanto, aqui estou, tentando!
A ideia de postar sobre as profissões não saiu da minha cabeça; farei isso novamente em breve! Mas, vejam só, uma boa notícia, depois do post que fiz sobre arquitetura comecei a pesquisar mais sobre a profissão, conversei com meu namorado, com meus pais, amigos, e até com um amigo que está fazendo o curso e surtando com uns trabalhos lá (ele tem que construir maquetes tipo... perfeitas, e isso me assustou um pouco), mas depois de ver muitas fotos, ver com o que eu poderia trabalhar e visitar blogs e mais blogs sobre o assunto, decidi que quero ser arquiteta... posso mudar de ideia mês que vem, mas por enquanto vou curtir essa ideia e aproveitar o pique pra dar um jeito no meu quarto!
Deixa eu explicar mais ou menos como é o meu quarto... tem a minha cama branca, que parece um ninho, ultimamente tenho dormido com 2 almofadas, o Ted, meu ursinho, e 2 cobertores.
Tem o meu armário marfim de três portas, em cima ficam as toalhas e roupas de cama, duas gavetas com pijamas e roupas íntimas, sapatos embolados na parte de baixo, e quinquilharias tipo fantasias de festas da escola na terceira porta.
Minha estante, a única coisa que permanece arrumada, pois está ocupada de cima a baixo com meus livros.
E por fim, minha escrivaninha. Uma mesa branca, grande, com 4 gavetas... 3 porta-retratos, 3 cofrinhos, 2 caixinhas com bijus, 2 copinhos com canetas e lápis e clips e coisas do tipo, e mais um monte de tralha que eu não sei onde colocar! Tipo, hidratantes que se ficarem no banheiro eu esqueço de usar, vidros de esmaltes, apostilas velhas, carregadores de celular e câmera, lixa pra pé, jogo de tabuleiro, lembrancinha de aniversário, bonequinho de porcelana que ganhei de presente...
Então, espaço eu tenho, só não estou sabendo aproveitar. Eu preciso me organizar, preciso de um plano, e decidi compartilhar isso porque acho que o quarto dos sonhos é uma coisa que todas as meninas... bem, sonham!
Junto com a minha bancada vieram duas prateleiras, que estão escondidas atrás do meu guarda-roupa a anos e precisam ser colocadas na parede com urgência.
Meu plano: "Pai, eu preciso daquelas prateleiras na parede e você está me enrolando a quase dois anos... vou pedir ajuda ao Daniel!" Meu namorado tem 15 anos, e meu pai não gosta de furadeiras e parafusos nas mãos de adolescentes, pelo menos eu acho que não... Tá, isso é meio que chantagem, mas eu não tenho escolha... e se meu pai não colocar eu vou ter que pedir ajuda pra alguém...
Com as prateleiras na parede eu resolvo 3 problemas: lá posso colocar os porta-retratos, minhas miniaturas e pelúcias, e ainda alguns de meus livros.
Outra coisa, meu guarda-roupa, como eu já disse é marfim, e o resto da mobília é branca... o que significa que meu pai está pretendendo trocar meu guarda-roupa a algum tempo, mas ainda não o fez. Ainda. Hoje eu vou na rua com ele escolher um. Eu gosto de gavetas, gavetas são práticas, a maioria dos armários com gavetas são armários para bebês, tem uns bonitinhos e no caso de puxadores de florzinha dá pra trocar... Uma vez li uma dica muito boa sobre organização do armário, não me lembro onde, mas dizia o seguinte: organize suas roupas por estação. Você não precisa dar de cara com seu bíquine no inverno, nem com seu trench-coat no verão. Deixe as roupas de verão a mão caso sua cidade seja quente, e guarde os agasalhos mais quentes em uma parte especial do armário, tipo o cabideiro, ou as portas de cima... vale deixar uma gaveta mais embaixo só para gorros e cachecóis, sabe, roupas de lã.
Gostaria também daquelas prateleiras divisórias no armário... para guardar a make e outros cosméticos. Por sorte meus itens de maquiagem são poucos: base, pó, corretivo, um blush, uma paleta de sombras, um duo de sombras azul, um lápis preto, um verde, e um laranja ( amo *-* ), rímel (incolor, preto e marrom) e batom coral e brilho rosado. Nada de muitos pincéis, um pra blush, dois pra sombra! Tudo isso cabe em uma bolsinha que ainda vem com um espelinho. Nada prático. Perco muito tempo retirando tudo da bolsa pra achar o lápis que está lá no fundo, e depois muito tempo pra guardar tudo, e o zíper as vezes agarra.
O ideal é ter organizadores, tem aqueles de acrílico sabe? São vendidos em lojas de cosméticos e produtos pra salão de beleza. Uma alternativa para os organizadores de acrílico são caixinhas e copinhos.
Ó só... em lojas de artesanato você encontra aquelas caixas de madeira para decorar, dá para usá-las na hora de guardar as sombras, base, blush... tudo organizadinho ali dentro, ou então aquelas caixas enfeitadinhas mesmo que você encontra em papelaria e lojas de fofurices. E os copinhos podem ser de vidro mesmo... amarra uma fitinha pra ficar fofo e coloca ali os seus pincéis e lápis, muito mais fácil de achar!
E com isso eu livro a minha bancada de entulhos fofos e cosméticos, e deixo apenas para entulhos escolares!
Vou organizando aos poucos... e tentar trazer os resultados pra vocês!
Beijinhos açucarados!

Comentários:

/
 
© 2009 | Coisinhas misturadas | Por *Templates para VOCÊ*