Dia Internacional da Mulher


Olá mulheres, blogeiras ou não, e oi pra vocês também, homens! Feliz Dia Internacional da Mulher para todas, é verdade que todas dizem que merecemos receber os parabéns o ano inteiro, mas já que não é bem assim, já que as lojas só fazem uma promoção dedicada exclusivamente a nós nesse dia, que algumas pessoas só lembram de mandar flores nesse dia, então Feliz Dia da Mulher!
É meio triste, na verdade, porque esse dia surgiu na época em que as mulheres começaram a lutar pelos seus direitos, e que, bom, o trabalho delas não era valorizado, nem um pouco valorizado, então, algumas delas, corajosas e determinadas(como só uma mulher é capaz de ser) começaram a lutar e reclamar reivindicando seus direitos, melhores condições de trabalho e um salário decente, assustados, os donos das fábricas que as empregavam trancaram várias delas em uma das usinas e tacaram fogo, em homenagem a essas mulheres mortas no dia oito de março somente por exigirem melhores condições de vida surgiu o Dia Internacional da Mulher!
Mas enfim, hoje em dia não é mais assim, o esforço de todas elas não foi em vão, hoje há mulheres trabalhando em tudo que é lugar e exercendo cargos e funções importantes com muita competência!
É claro que ainda existe um preconceitozinho básico, ainda há gente que acredita que o lugar de mulher é no fogão, eu não discordo inteiramente, só acho que o homem tem que estar do lado dela, cozinhar é divertido, cozinhar junto é ainda mais, mas como eu ia dizendo, o preconceito ainda existe,não existem muitas mulheres com altos cargos na política, por exemplo, como meu guru Robson disse, as mulheres sentem receio em votar em outras mulheres, acreditem ou não... eu acredito, é meio bizarro, mas eu acredito!
Mas enfim, que as mulheres estão mostrando seu valor com cada vez mais orgulho é incontestável, e eu me orgulho disso! É legal ser mulher!
Parabéns a todas!
Beijinhos açucarados!

Comentários:

/
 
© 2009 | Coisinhas misturadas | Por *Templates para VOCÊ*