Preto/Branco


Provavelmente tudo que eu escrever aqui hoje não fará sentido algum, eu me sinto incoerente, e estou pensando 14 mil coisas ao mesmo tempo... então se acharem tudo uma grande idiotice e na maior parte do tempo pensarem: "o que deu nela? que coisa estúpida é essa?" eu vou entender.
Mas acho que às vezes colocar todas as porcarias para fora da sua cabeça faz bem, eu não sei porque resolvi colocá-las aqui, mas alguma coisinha me diz que vou acabar escrevendo alguma coisa que merece ser compartilhada... ou não.
Enfim... sabe uma coisa que eu não entendo? Por que algumas pessoas tem dificuldade em aceitar que sim, muita coisa pode ser em preto e branco, entende? Não na cor preta ou na branca... quero dizer, sem complicações ou muitas escolhas difíceis, ou é preto ou é branco, ou é fácil ou é difícil, ou é certo ou é errado... Mas não, nós sempre complicamos tudo, estamos sempre usando aquela palavrinha irritante: o "SE", e se eu fosse, e se eu fizesse, e se eu comesse, e se, e se, e se... Eu odeio o se. Você foi, então pronto, foi, não tem que pensar no "e se eu não fosse", se você fez, fez, não adianta pensar no "e se não tivesse feito", porque está feito e acho que esse é um dos poucos momentos em que as pessoas aceitam o preto e branco, porque ou foi bom, ou foi ruim, ou você tem boas lembranças, ou se arrepende, nesse caso: "Você tem 5 minutos para mergulhar na tristeza profunda. Aproveite, desfrute, descarte... e siga em frente!"... Mas seguir em frente nem é assim tão fácil, certo? Seria fácil... se não houvesse o SE, que eu confesso, em alguns momentos acredito ser a maior merda da face da terra.
Eu queria que as coisas fossem menos coloridas às vezes... mas o pior é que elas são, mas você se recusa a ver... eu não estou sabendo explicar... é como se houvesse o saguão de entrada e o salão de festas, a regra e a exceção, a ousadia e a cautela, você sabe que elas não combinam então por que insistir em juntá-las? Não é como se elas se completassem, é como se... se atrapalhassem o tempo todo, o salão de festas existe para tirar o glamour do saguão de entrada, a exceção existe para perturbar a regra, a cautela existe para controlar a ousadia... vê? É simples, tudo preto no branco, e isso não basta para lhe fazer entender que nada disso é certo, que nada combina, por mais óbvio que seja você sempre vai atrás de uma opção, de um SE, de uma outra possibilidade qualquer que só vai tornar tudo mais complicado e no fim vai dar errado também...
Ah, tanto faz, acho que a maior parte do que está aí já não faz sentido algum, de qualquer forma, eu gosto de cinza.
Beijinhos açucarados!

Comentários:

/
 
© 2009 | Coisinhas misturadas | Por *Templates para VOCÊ*