Feira de Integração Cultural 2010

Sai da cama três horas da tarde, e estou realmente considerando a ideia de voltar para lá. Não tem uma parte do meu corpo que não esteja dolorida, o bumbum então...
Fiz um post no ano passado falando da FIC, mas acho bom fazer, novamente, um pequeno resumo do que é a FIC!
Feira de Integração Cultural é um evento anual da minha escola que vale 4 pontos na nota do bimestre, ou seja, as provas valem 6, eles fazem a média das notas das provas e depois acrescentam esses 4 pontos. A escola escolhe o tema geral, determina dois ou mais professores pra cada turma e escolhe os temas dos stands e do musical... e aí a gente se vira pra montar o stand e o musica perfeito pra ganhar o prêmio de Melhor da Noite e os tão desejados 4 pontos!
Agora que vocês já sabem o que é a FIC deixa eu contar como foi a minha semana, mas não se antes fazer um comentário que no fim fará todo o sentido: QUATRO PONTOS NÃO VALEM TANTO ESTRESSE!!!
Ok, vamos lá, o tema do meu stand esse ano foi: Profissões Promissoras. Fiquei junto com a turma do 2º ano e com a professora de Biologia e a de Artes... eu fiquei com a parte de Fisioterapia (um calor insuportável e eu lá de jaleco), era para eu ter ficado com as Profissões Verdes, mas me trocaram, nhé. Ta, ninguém sabia o que fazer com o stand, ninguém sabia ao certo quanto nós tínhamos para gastar com o stand, e as professoras não passaram muitas informações para nós... que seja, estávamos todos defecando e andando pra isso, a princípio ninguém estava realmente interessado na FIC.
Aí setembro foi acabando, outubro foi passando, feriado foi chegando, e nada dos ensaios para o musical começarem.
As coreógrafas começaram a passar os passos na semana do feriado, só que não tinha quase ninguém na escola, no Dia dos Professores apenas um aluno do 3º ano apareceu, na minha turma só apareceu a metade, ou seja, os ensaios só começaram mesmo na segunda feira... gente, 41 alunos, 4 músicas seguidas, portanto 4 coreografias diferentes, e só 4 dias pra ensaiar. A única coisa que passava pela minha cabeça era: ESTAMOS ATOLADOS NA MERDA!
Na segunda feira de manhã a Diretora resolveu assistir ao ensaio e, bom, uma das coreografias estava pela metade e alguns estavam ensaiando pela primeira vez... preciso dizer que foi um desastre e que a Diretora quase arrebentou suas veias de tanto que gritou com gente?! É, acho que vocês podem imaginar o pânico se espalhando... foi geral, todo mundo pirou, 3 dias para ensaiar e nem tínhamos terminado uma das coreografias.
No dia seguinte ensaiamos a manhã inteira, um calor insuportável e nós na quadra desde 8 h da manhã... conseguimos terminar, e a partir daí era só passar de novo, de novo e de novo. E foi o que fizemos, nós ficávamos na quadra a manhã toda, logo que uma turma terminava de ensaiar nós ensaiávamos, uma pequena pausa para comer, e mais ensaio... na quinta feira a tarde, mais ensaio, na sexta foi o ensaio geral no palco do clube que acontece a Feira, e mesmo depois do ensaio geral nós voltamos para a escola e ensaiamos mais... tinha tudo para ser perfeito, estava tudo saindo certinho e nós realmente começamos a acreditar que daria certo, que nós poderíamos ganhar...
E então, sábado de manhã aconteceu, que manhã infeliz! Logo que cheguei no clube para ajudar na montagem do stand recebo a seguinte notícia de uma amiga: A professora não passou nada para nós porque ela conseguiu todo o material de Fisioterapia pro stand!
Eu disse: nossa que legal, então está tudo certo?!
Minha amiga: É, estaria se ela não tivesse telefonado para a moça que iria emprestar e ela não tivesse dito que não pode emprestar nada.
EU GELEI! Isso significava que faltando horas para o evento começar o nosso stand estava praticamente vazio. Não era hora para entrar em pânico, temos que aprender a trabalhar com pouca coisa, mas que ao menos está garantida, fomos para o stand e demos um jeitinho no que já estava por lá, na parte de Profissões Verdes, Gerontologia e tal... aí veio a segunda notícia bombástica do dia. Algumas meninas foram na costureira pegar o figurino do musical e quando chegaram lá não tinha uma roupa pronta!!
Pânico! Depois dessa foi inevitável! Dezesseis pessoas e apenas dois carros, contrariamos todas as leis da Física, mas fomos até a casa da costureira, todas a ponto de enlouquecerem, estávamos preparadas para armar o barraco! Uma e meia da tarde a doida ainda estava cortando as saias, só alguns colants estavam cortados, e do fraque nem sinal! Ela não ia conseguir fazer quinze roupas em três horas, quando a gente se deu conta disso a vontade que deu era de sentar e chorar... tanto trabalho, uma semana inteira de ensaio, e não iríamos dançar por não ter roupa?! É claro que a gente começou a reclamar, de forma civilizada por incrível que pareça, porque a vontade era de quebrar tudo, mas aí o grosso do filho dela nos insultou, foi tão ofensivo que não vou nem escrever aqui, que a gente simplesmente chutou o balde e saímos de lá! E foi isso, esperanças jogadas pela escada da casa da costureira e rostos desolados e enfurecidos dentro do carro.
Solução, é isso que a coordenadora busca insistentemente! Ligamos para uma academia de dança, pedimos tudo que é collant e saia que ela tivesse para emprestar, eu levei meu maiô, a professora ligou para a louca da costureira para perguntar o que ficaria pronto até as 17 h, a coordenadora conseguiu vários paletós para algumas meninas, e faltando apenas uma hora para a Feira a diretora voltou na casa da doida atrás do fraques, que estavam prontos, só que AMARELOS!!! Era para ser preto e idiota me aparece com 5 fraques de CETIM AMARELO!!! AHN??!! A diretora ficou doida, fez a mulher fazer tudo de novo, e dessa vez preto! Tudo bem que ficou esquisito e sem acabamento nenhum, mas 17 h todos os fraques estavam lá! Solução e salvação pareciam sinônimos naquele momento!
Subi até o camarim para pegar meu fraque e desci tão feliz que escorreguei e cai da escada, de bunda, quicando, três degraus, dói, dói demais! Por isso meu bumbum está doendo até agora gente, foi um dos tombos mais feios que eu já levei! Mas tá, depois de alguns minutos sentada vendo estrelas, planetas, o universo inteiro, consegui levantar e ir para o stand! Tudo certo no stand, os avaliadores passaram, nós fomos liberado, assisti as apresentações anteriores e subi para a minha, que foi linda!
Tudo estava indo super bem, na primeira ninguém errou nadinha, foi fofíssima, a música era Cantando na Chuva e as galochas amarelas ficaram bem legais até, disseram que eu parecia um fandangos, o Pikachu, um milho, um pintinho, porque tudo era amarelo na minha roupa, mas tanto faz, deu certo e foi lindo!
Saí do palco pra trocar de roupa, esperei as outras duas apresentações acabarem e entrei para a 4ª e última dança... e aí no meio da apresentação a música PARA! Todo mundo parou, caímos na gargalhada, o público começou a gritar, e a gente parado lá em cima rindo e sem saber o que fazer... fecharam as cortinas e mandaram começar tudo de novo! TUDO DE NOVO! Tem noção do que é tirar o fraque, colocar capa de chuva, calçar galocha, e trocar o chapéu em menos de um minuto?! Eu peguei a capa errada, que ficou gigante em mim, e a garota que pegou a minha não estava de capa, estava de jaqueta amarela, fui a única que conseguiu calçar a galocha a tempo... enfim, deu tudo errado! A segunda dança saiu certinha, na terceira meu amigo conseguiu pular do palco *-*, e na quarta, a música não parou... ficou lindinha, pouquíssimos erros pelo o que pude notar, tudo lindo! Sucesso, depois de todo o desespero, depois de todas as lágrimas, depois de matar a última que morre, SUCESSO!!! Ou não! Nós não vencemos, nem no stand, nem no musical, nem um troféuzinho... =/
Mas sabe, tinha tudo para dar errado, e bom... deu errado, mas não totalmente errado, podia ter sido muito pior! Estou super orgulhosa de todos do Ensino Médio que se esforçaram tanto para que tudo saísse perfeito, e considerando as circunstâncias, tudo foi perfeito, mesmo que os jurados não concordem! U.U
Beijinhos açucarados, e até a próxima FIC!

Comentários:

/
 
© 2009 | Coisinhas misturadas | Por *Templates para VOCÊ*