A pedidos...

Esse texto escrevi no ano passado em uma aula de Português, não é uma das minhas criações favoritas, mas uma amiga me pediu para postar... então... Espero que goste Ju! ^^

As flores favoritas de minha mãe eram margaridas, e há 14 anos levo, quase diariamente, margaridas até o seu quarto no hospital. Ela sofreu um grave acidente e teve que passar por uma longa e difícil cirurgia, e havia uma enorme chance de que ela nunca mais voltasse a andar quando acordasse... mas ela entrou em coma, ela que sempre foi tão ativa e sorridente agora está presa em uma cama, pálida, com os músculos das pernas atrofiando, respirando com a ajuda de aparelhos e se alimentando através de uma sonda, dormindo pelos últimos 14 anos.
Os médicos recomendaram a eutanásia, se ela acordasse ficaria perdida no tempo e com várias sequelas, e depois de ouvir comecei a me perguntar se essa é a vida que minha mãe iria querer...
Às vezes eu estava convencida de que estava sendo egoísta ao mantê-la desse jeito, mas havia dias em que ela parecia melhor, mais corada, mas essas ocasiões estavam se tornando cada vez mais escassas. Será que é a coisa certa a fazer?! Permitir que ela deixe essa vida de silêncio e sofrimento para viver ao lado de Deus?! Será que eu tenho o direito de decidir por ela, quando ela não está em condições de escolher?! É mais difícil conviver com sua morte, ou com essa "vida"?! Eu me sinto tão impotente... não sou capaz de decidir isso, não por ela...
-Mãe - eu sussurrei segurando sua mão - o que eu faço?! O que você quer? O que você faria? Por favor...
Eu levei um tempo para notar que seus batimentos foram diminuindo... ela tomou a decisão por mim, era isso que ela queria e com isso eu poderia conviver, com a escolha dela... Ela estava feliz agora, depois de 14 anos, ela estava feliz...

Beijinhos açucarados!

1 Comentário:

Unknown disse...

Meu Deus amiga! como você pode pensar numa coisa dessas? Quando vs falou achei que fosse exagero e tudo mais... nossa, além de tudo ao meu pedido, haha! você é incrivel cara; *-*

/
 
© 2009 | Coisinhas misturadas | Por *Templates para VOCÊ*