Cartas para os amigos...


Ontem fui no correio enviar uma carta para uma amiga, a Juliana! Foi uma experiência interessante.
Hoje em dia com toda essa coisa de e-mail, orkut, msn, facebook, twitter, skoob, blog, formspring, etc, etc, etc, ninguém lembra que correio existe.
Até porque digitar dá muito menos trabalho que escrever.
Ok. Realmente enviar um e-mail é mais fácil, você não gasta nem com envelope, nem com selo, não precisa sair de casa... mas receber uma carta é tão legal! É tão bom abrir a caixinha do correio e encontrar alguma coisa que não seja conta para pagar, ver que alguém especial pegou uma folha e teve o trabalho de escrever para você, desenhar uma florzinha no canto da página, um coraçãozinho... Para mim, uma carta escrita a mão tem muito mais valor que um depoimento no orkut dizendo eu te amo em 14 línguas diferentes!
Agora deixa eu contar como foi a minha experiência no correio. Para começar... alguém me explica porque o balcão tem que ser tão alto?! Cheguei com o meu singelo 1 m e 46 cm de altura e apoiei a cabeça no balcão. O moço olhou para mim, segurou o riso e perguntou:
- Posso ajudar?!
-Eu preciso de um envelope, e um selo - respondi com o queixo apoiado no tampo.
Ele me entregou o envelope e eu coloquei a minha cartinha do lado.
Pedi uma caneta e vi que ele me olhava com uma expressão que claramente dizia: "por que você não usa o msn?! Manda um e-mail?! Mensagem de texto?!"
E aí quem segurou o riso fui eu. Deve ser tão incomum uma garotinha chegar lá, apoiar o queixo no balcão e enviar uma carta, que ele não pode esconder o espanto.
Ele me entregou a caneta, preenchi tudo direitinho e puxei o lacre do envelope.
-Faltou a carta - ele disse ainda meio espantado empurrando a cartinha pro meu lado.
Isso é muito importante gente, depois de preencher tudo não se esqueça que enviar o envelope vazio não é lá muito inteligente, então não faça como eu, lembre-se de colocar a carta dentro.
Agradeci por ele ter me lembrado, ele falou um "aham" reprimindo uma risadinha e eu coloquei a carta no envelope!
Entreguei a cartinha e perguntei quando chegava, ele continuou me olhando com aquela cara de confuso, achando extremamente inacreditável que fosse apenas uma carta, sem nada junto que não pudesse ser enviado pela internet, sacudiu a cabeça e respondeu:
-Acho que na segunda-feira, talvez antes, talvez depois...
Não diga?! Talvez antes? Talvez depois? Uau, bem observado!
-Obrigada! - eu disse me afastando do balcão incrível e desnecessariamente alto.
Murmurei um tchau, ele murmurou outro, e eu sai. A primeira coisa que eu fiz quando cheguei na calçada?! Dei gargalhadas, é claro, e a segunda foi lamentar que hoje em dia o envio de cartas para amigos que moram longe seja algo assim tão surpreendente!
Escreva cartas! É legal, sério, é bom mesmo! Escreverei outras em breve... *--*
Beijinhos açucarados!

2 Comentários:

Lívia Andrade disse...

aaah , adoreei . hahaha'
realmente , enviiar cartas hoje em diia é algo muiito raro -nn

você escreve muito bem *-*

limds , limds (:

Igor Pimentel disse...

realmente tem muito tempo que não escrevo uma carta em papel, mesmo assim acho que a última eu digitei no word, imprimi e depois mandei pelo correio ahahahahaha era bem melhor que fosse um e-mail....

beijus

/
 
© 2009 | Coisinhas misturadas | Por *Templates para VOCÊ*