Você está em: Home » Arquivos de 2011
Eu voltei... de novo!
Então por favor, não deixem de acompanhar o meu retorno!
Beijinhos açucarados!
Nova colaboradora do blog!
Essa é a Lívia Andrade, 15 anos também, gosta do Bruno Mars e do Luan Santana, cor favorita é rosa, bichinho só se for de pelúcia, e compartilha comigo a paixão por moda, make e principalmente, sapatos!
E é justamente sobre isso que ela vai falar aqui no blog...
Ó, deixa eu contar a história toda... eu conheci a Lívia quando fui alfabetizada! Ficamos amigas na escola, fizemos balé juntas, fizemos natação juntas, fizemos trabalhos juntas e por aí vai! Até que ela mudou de escola, continuamos nos falando por um tempo... tempão sem conversar... nos falamos por mais um tempo... tempão sem conversar... um papo aqui e ali... e pronto. Até que essa semana a gente começou a conversar no msn e descobrimos essa mútua paixão por sapatos e tudo que dê pra usar do pé pra cima! Daí surgiu a ideia, e o convite... Lívia?! Você não quer fazer um post no blog uma vez ou outra não?!
Resposta: Faço sim!
IIIEEEIII!!
Então, aqui estou para apresentá-la, e em breve vocês poderão acompanhar suas preferências fashion por aqui!
Seja muito bem vinda Lívia! Esperamos que goste de misturar por aqui!
Beijinhos açucarados!
Arquitetando meu novo quarto.
A ideia de postar sobre as profissões não saiu da minha cabeça; farei isso novamente em breve! Mas, vejam só, uma boa notícia, depois do post que fiz sobre arquitetura comecei a pesquisar mais sobre a profissão, conversei com meu namorado, com meus pais, amigos, e até com um amigo que está fazendo o curso e surtando com uns trabalhos lá (ele tem que construir maquetes tipo... perfeitas, e isso me assustou um pouco), mas depois de ver muitas fotos, ver com o que eu poderia trabalhar e visitar blogs e mais blogs sobre o assunto, decidi que quero ser arquiteta... posso mudar de ideia mês que vem, mas por enquanto vou curtir essa ideia e aproveitar o pique pra dar um jeito no meu quarto!
Deixa eu explicar mais ou menos como é o meu quarto... tem a minha cama branca, que parece um ninho, ultimamente tenho dormido com 2 almofadas, o Ted, meu ursinho, e 2 cobertores.
Tem o meu armário marfim de três portas, em cima ficam as toalhas e roupas de cama, duas gavetas com pijamas e roupas íntimas, sapatos embolados na parte de baixo, e quinquilharias tipo fantasias de festas da escola na terceira porta.
Minha estante, a única coisa que permanece arrumada, pois está ocupada de cima a baixo com meus livros.
E por fim, minha escrivaninha. Uma mesa branca, grande, com 4 gavetas... 3 porta-retratos, 3 cofrinhos, 2 caixinhas com bijus, 2 copinhos com canetas e lápis e clips e coisas do tipo, e mais um monte de tralha que eu não sei onde colocar! Tipo, hidratantes que se ficarem no banheiro eu esqueço de usar, vidros de esmaltes, apostilas velhas, carregadores de celular e câmera, lixa pra pé, jogo de tabuleiro, lembrancinha de aniversário, bonequinho de porcelana que ganhei de presente...
Então, espaço eu tenho, só não estou sabendo aproveitar. Eu preciso me organizar, preciso de um plano, e decidi compartilhar isso porque acho que o quarto dos sonhos é uma coisa que todas as meninas... bem, sonham!
Junto com a minha bancada vieram duas prateleiras, que estão escondidas atrás do meu guarda-roupa a anos e precisam ser colocadas na parede com urgência.
Meu plano: "Pai, eu preciso daquelas prateleiras na parede e você está me enrolando a quase dois anos... vou pedir ajuda ao Daniel!" Meu namorado tem 15 anos, e meu pai não gosta de furadeiras e parafusos nas mãos de adolescentes, pelo menos eu acho que não... Tá, isso é meio que chantagem, mas eu não tenho escolha... e se meu pai não colocar eu vou ter que pedir ajuda pra alguém...
Com as prateleiras na parede eu resolvo 3 problemas: lá posso colocar os porta-retratos, minhas miniaturas e pelúcias, e ainda alguns de meus livros.
Outra coisa, meu guarda-roupa, como eu já disse é marfim, e o resto da mobília é branca... o que significa que meu pai está pretendendo trocar meu guarda-roupa a algum tempo, mas ainda não o fez. Ainda. Hoje eu vou na rua com ele escolher um. Eu gosto de gavetas, gavetas são práticas, a maioria dos armários com gavetas são armários para bebês, tem uns bonitinhos e no caso de puxadores de florzinha dá pra trocar... Uma vez li uma dica muito boa sobre organização do armário, não me lembro onde, mas dizia o seguinte: organize suas roupas por estação. Você não precisa dar de cara com seu bíquine no inverno, nem com seu trench-coat no verão. Deixe as roupas de verão a mão caso sua cidade seja quente, e guarde os agasalhos mais quentes em uma parte especial do armário, tipo o cabideiro, ou as portas de cima... vale deixar uma gaveta mais embaixo só para gorros e cachecóis, sabe, roupas de lã.
Gostaria também daquelas prateleiras divisórias no armário... para guardar a make e outros cosméticos. Por sorte meus itens de maquiagem são poucos: base, pó, corretivo, um blush, uma paleta de sombras, um duo de sombras azul, um lápis preto, um verde, e um laranja ( amo *-* ), rímel (incolor, preto e marrom) e batom coral e brilho rosado. Nada de muitos pincéis, um pra blush, dois pra sombra! Tudo isso cabe em uma bolsinha que ainda vem com um espelinho. Nada prático. Perco muito tempo retirando tudo da bolsa pra achar o lápis que está lá no fundo, e depois muito tempo pra guardar tudo, e o zíper as vezes agarra.
O ideal é ter organizadores, tem aqueles de acrílico sabe? São vendidos em lojas de cosméticos e produtos pra salão de beleza. Uma alternativa para os organizadores de acrílico são caixinhas e copinhos.
Ó só... em lojas de artesanato você encontra aquelas caixas de madeira para decorar, dá para usá-las na hora de guardar as sombras, base, blush... tudo organizadinho ali dentro, ou então aquelas caixas enfeitadinhas mesmo que você encontra em papelaria e lojas de fofurices. E os copinhos podem ser de vidro mesmo... amarra uma fitinha pra ficar fofo e coloca ali os seus pincéis e lápis, muito mais fácil de achar!
E com isso eu livro a minha bancada de entulhos fofos e cosméticos, e deixo apenas para entulhos escolares!
Vou organizando aos poucos... e tentar trazer os resultados pra vocês!
Beijinhos açucarados!
Pensando no futuro: Arquitetura e Urbanismo
Mas enfim, no meio de muita conversa e muita pesquisa, a indecisão ainda reina sobre mim. Eu não faço ideia de que carreira escolher, e sei que esse problema é muito comum! Em uma das minhas pequisas encontrei um site muito bacana... o Guia do Estudante. Eu sei que estamos no começo do ano, vestibular ta meio longe, mas quem ta nessa fase de finalização do Ensino Médio sabe que esse tipo de coisa a gente tem que começar a pensar cedo, e o site tem muita coisa bacana pra quem está nessa fase! Ele tem testes e simulados, uns joguinhos, orientação de profissionais, fórum, artigos interessantes sobre várias profissões e mais um monte de coisa que eu ainda não li, mas que parece ser legal! Fica a dica hein!
Então, eu achei que seria bacana pegar algumas informações do site e compartilhar aqui com vocês sobre as profissões mais procuradas, as que tem um mercado de trabalho mais amplo estável, as que estão crescendo e coisa e tal!
Resolvi começar com Arquitetura e Urbanismo, e ao longo da semana, ou mês, tudo depende da quantidade de dever de casa, do fator preguiça e tal, eu vou trazendo outras profissões para vocês, combinado?!
Arquitetura sempre me atraiu... quando eu fazia curso de desenho, ocasionalmente aparecia alguém interessado nesse curso pedindo ajuda, e eu ficava fascinada com os exercícios de perspectiva, enquadramento... e mais um monte de coisa lá que eu via meu professor ensinando, mas não sei explicar o que era!
Então, aqui está o que eu encontrei sobre a profissão no Guia do Estudante:
QUAL É A DIFERENÇA ENTRE ARQUITETURA E URBANISMO E ENGENHARIA CIVIL?
As duas profissões intervêm no meio ambiente por meio de construções. O arquiteto projeta e organiza espaços internos e externos de acordo com critérios de estética, conforto e funcionalidade. Já o engenheiro civil projeta e executa obras. Ambos atuam na construção de edifícios (comerciais e residenciais etc.), mas o arquiteto tem exclusividade para trabalhos relativos a planejamento urbano e regional, monumentos e patrimônio cultural, enquanto o engenheiro o tem para obras relacionadas à infraestrutura (estradas, pontes, portos etc.).
O mercado de trabalho
O curso
Duração média: cinco anos.
O que você pode fazer
Arquitetura de interiores
Organizar o espaço interno, definindo os materiais de acabamento e a distribuição de móveis, considerando a acústica, a ventilação, a iluminação e a estética.
Arquitetura industrial
Planejar projetos para instalação de indústrias, respeitando as normas e os padrões de técnicos e de segurança exigidos de acordo com a área de atuação do cliente.
Arquitetura verde
Desenvolver projetos residenciais e comerciais que respeitem o meio ambiente e que se integrem com as características naturais do local, a fim de causar o menor impacto ambiental possível.
Comunicação visual
Criar a identidade visual de empresas e produtos, com logotipos e material impresso ou digital.
Paisagismo e ambiente
Desenvolver espaços abertos, como jardins, parques e praças, combinando plantas, pedras, madeiras, calçamento e iluminação
Edificação e construção
Projetar, acompanhar e coordenar obras, definindo materiais e controlando prazos e custos.
Luminotécnica
Fazer o projeto de iluminação de grandes e pequenos espaços. Realizar a iluminação de eventos.
Restauro de edifícios
Recuperar casas e prédios antigos ou deteriorados, mantendo as características originais.
Urbanismo
Planejar uma região, cidade ou bairro, elaborando o plano diretor e o zoneamento que vão direcionar o crescimento.
Bom, é isso! Espero que tenham gostado e que o post tenha esclarecido algumas dúvidas sobre a profissão! Até a próxima!
Inspire-se!
Voltei pra falar de um assunto que me agrada bastante... moda! Hihi!
Então, esses dias eu assisti pela 84563759217493º vez o filme Tudo acontece em Elizabethtown... eu AMO esse filme! E vi também, de novo, 500 dias com ela! Os dois filmes são fantásticos, fofos, lindinhos, divertidos, etc e tal... recomendo muitíssimo os dois... mas eu vim pra falar do estilo das personagens da Zooey Deschanel, a Summer, e da personagem da Kirsten Dunst, a Claire! É verão, onde eu moro é quente, e o estilo delas é daqueles que parecem ser super... fresquinhos!!
Então, se você gostou e pretende incluir esse tipo de peça no seu guarda roupa, eu separei alguns modelinhos para você se inspirar... acreditem, não é difícil combinar; dá pra usar com rasteirinha, sapatilha... mas lembrando que como o tecido já tem uma estampa bem coloridinha é melhor usar um sapato mais neutro... quando eu digo neutro não quer dizer que você tenha que usar com sapato preto que teoricamente combina com tudo... pode colocar uma sapatilha azul, se estiver usando um vestido com uma florzinha azul! Eu digo neutro porque esse tipo de roupa, pelo menos na minha opinião, não fica muito legal com aqueles sapatos neon!!!
É isso! Espero que gostem e que o post tenha ajudado vocês a se inspirarem!
Beijinhos açucarados!
2º ano do Ensino Médio!!
Vou explicar melhor a falta de posts, e pedir desculpas antecipadamente por ficar mais um tempo sem postar!
Eu sumi porque viajei... Foi muito divertido, muito divertido! Encontrei amigos, e fiz amigos... conheci tanta gente bacana, aconteceu tanta coisa bacana... Eu curti, curti bastante o passeio... durante a viagem me dei conta de que estava apaixonada e assim que cheguei fui tentar resolver as coisas... amor assumido = felicidade suprema!
Aí vieram as saidinhas com os amigos pra contar as novidades das férias, livros e mais livros pra ler... e o blog acabou ficando meio de lado! Sinto muito mesmo por isso!
E infelizmente o blog vai ficar meio de lado por mais umas duas semanas... vejam bem, semana que vem minhas aulas começam, e eu ainda não comprei material, nem tentei consertar meu relógio biológico que se acostumou a dormir às três da manhã e acordar uma hora da tarde!! Então essa semana eu tenho que lavar minha mochila, dormir mais cedo e acordar mais cedo, e comprar meu material, coisa que eu amo fazer porque material novinho é tudo de bom né gente?! E o legal do começo do ano é que você fica empolgado para aprender coisas novas, e copia tudinho que o professor coloca no quadro caprichando bastante na letra para que o caderno fique bem bonitinho!!! Comigo essa empolgação não dura muito, ainda mais agora que estou indo para o 2º ano do Ensino Médio, 2º ano gente, 2º ano... eu ainda não acredito! Quero dizer, se tudo der certo, daqui a um ano estou formada, e aí começa a loucura de vestibular, sendo que eu não faço a menor ideia da carreira que quero seguir... se você está passando por isso, deve concordar comigo quando eu digo que é muito, muito, muito assustador!!! Então, além de estar me preparando psicologicamente para o 2º ano, estou em busca da carreira que quero seguir... vi umas dicas no blog Depois dos Quinze, a autora do post aconselhou que fizessemos uma lista com todas as coisas que nos agradam, as matérias que nos interessam, as coisas que fazemos melhor, e depois uma lista com as coisas que detestamos... e depois você pesquisa a carreira que envolve aquilo que você gosta meesmo!! Eu achei a ideia excelente, já que até então eu estava escolhendo minha faculdade por eliminação (não quero Medicina, não quero Direito...), então aí vai mais uma semana preparando a lista... Depois que ela estiver pronta, pretendo postá-la aqui! E vou aproveitar esse tempo para pesquisar mais coisas pra postar aqui... quero trazer postagens sobre os mais diferentes assuntos e não pretendo trazer apenas a minha opinião... então se houver alguma sugestão para futuras postagens, elas são super bem vindas!! Ah, e se tudo der certo, o Coisinhas vai voltar com BG novinho! *-*
Então, nos vemos em alguns dias, e que a volta as aulas seja super divertida!!!
Beijinhos açucarados!
O que é o amor?!
Mas não vim aqui para falar dos meus amores, vim aqui para falar do que é o amor... para mim, amar é sentir medo, medo de se entregar, medo de perder. Ao mesmo tempo amar é ter vontade de se entregar, querer compartilhar cada milkshake, cada sorriso, cada lágrima, cada filme divertido, cada música dançante, cada história de infância, cada novidade, cada experiência! Amar é o anseio pelo simples toque, o olhar, a compreensão, a confiança... e é provavelmente o assunto que mais rende! Portanto não vou mais tentar definir o amor, eu não sou a melhor pessoa para fazer, já que no momento eu estou entre temê-lo e desejá-lo! Vamos deixar para crianças de 4 a 8 anos fazerem isso... essas são as mais puras e verdadeiras definições do amor!
“Há dois tipos de amor, o nosso amor e o amor de deus, mas o amor de deus junta os dois” - Jenny, 4 anos
“Amor é quando mamãe vê o papai suado e mal cheiroso e ainda fala que ele é mais bonito que o Robert Redford” - Chris, 8 anos
“Durante minha apresentação de piano, eu vi meu pai na platéia me acenando e sorrindo. Era a única pessoa fazendo isso e eu não sentia medo” -Cindy, 8 anos
“Não deveríamos dizer eu te amo a não ser quando realmente o sintamos. e se sentimos, então deveríamos expressá-lo muitas vezes. As pessoas esquecem de dizê-lo” - Jessica, 8 anos
“Amor é se abraçar, amor é se beijar, amor é dizer não” - Patty, 8 anos
“Amor é quando seu cachorro lambe sua cara, mesmo depois que você deixa ele sozinho o dia inteiro” - Mary Ann, 4 anos
“Deus poderia ter dito palavras mágicas para que os pregos caíssem do crucifixo, mas ele não disse isso. Isso é amor” - Max, 5 anos.
“Se você quer aprender a amar melhor, você deve começar com um amigo que você não gosta. - Nikka 6 anos.
“Amor é como uma velhinha e um velhinho que ainda são muito amigos, mesmo conhecendo há muito tempo” - Tommy, 6 anos
“Quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente” - Billy, 4 anos
“Amor é quando você sai para comer e oferece suas batatinhas fritas, sem esperar que a outra pessoa te ofereça as batatinhas dela” - Chrissy, 6 anos
“Amor é quando minha mãe faz café para o meu pai e toma um gole antes, para ter certeza que está do gosto dele” - Danny, 6 anos
“Quando minha avó pegou artrite, ela não podia se debruçar para pintar as unhas dos dedos do pé. Meu avô, desde então, pinta as unha para ela. Mesmo quando ele tem artrite” - Rebecca, 8 anos
“Eu sei que minha irmã mais velha me ama, porque ela me dá todas as suas roupas velhas e tem que sair para comprar outras” - Lauren, 4 anos
E para você?! O que é o amor?!
Beijinhos açucarados!
Praia, aqui vou eu!!!
Confesso que não sou muito chegada no sal no cabelo, da areia no bumbum e coisa e tal... mas vou estar entre amigos em lugar super lindo, não é tão ruim assim né?!
Enfim, malas! Eu amo fazer as malas, desfazer é um saco, e até um pouco deprimente, mas fazer é uma delíícia!
É bem simples separar roupa para ir a praia, além do essencial traje de banho, umas roupinhas leves para usar durante o dia, e um casaquinho para colocar a noite, porque na praia venta muito né gente?! A gente acaba dando uma atenção maior as roupas de verão, calor e tal, e esquece que a noite faz aquele friozinho, então lembre-se de colocar uma blusa mais quentinha na mala para as noites mais frescas... outra coisa que não pode faltar é o protetor solar!! Isso é bem sério sabe, quando eu era criança eu detestaaava ficar melecada de protetor, e também não gostava de perder tempo passando aquilo, eu queria era entrar logo na água, ter que esperar o produto secar na pele para mim era uma tortura!! Mas meus pais eram bem insistentes nesse ponto e hoje eu entendo a importância disso, primeiro porque eu sou muito branquinha, então minha pele sofre bastante com o sol... qualquer solzinho, ou simples mormaço, lá estou, ROSA que nem sorvete de morango! E o pior de tudo, ardendo! Porque ficar rosinha nem é tão ruim assim, fica até engraçado, triste é ficar ardendo! Então hoje eu não abro mão do protetor solar, 30 no mínimo. Agora que sou mais velha e já entendo mais sobre tipos de pele e tal, passei a usar protetor em gel, ou aqueles Oil Free, porque minha pele é bem oleosa e tenho acne nas costas *é, é um saco*, então o protetor comum só piorava as coisas, deixava minha pele grudenta e mais oleosa ainda... eu tinha uma dificuldade enorme em achar protetor desse tipo na minha cidade, aí o meu dermatologista receitou um ótimo, não oleoso e com um cheirinho bem agradável... 73 reais... totalmente fora do meu orçamento! Eu toda inocente entrando na loja com 20 reais no bolso para comprar um protetor de 73, é não dava. PLANO B! Eu sou super fã de planos alternativos, quantas vezes eles já me salvaram da depressão após um fracassado plano A. Farmácia de Manipulação! Algumas já tem o produto lá prontinho pra vender, caso não tenham é só pedir uma receita pro seu dermatologista que eles fazem por um preço bem mais em conta!
Além do protetor solar é bom levar um bom hidratante, por causa da minha pele oleosa eu uso bem pouco, mas nas pernas e braços, por exemplo, é sempre bom usar! O sol, a areia, a água salgada, e aquele esfrega esfrega com o a bucha no banho quando se chega da praia para tirar a areia, deixam a pele muito ressecada... então, HIDRATE!
E um bom shampo e condicionador né gente?! Porque cabelo também sofre os efeitos do verão... eu uso shampo sem sal, condicionar, e às vezes um reparador de pontas... tem um cheirinho gostoso e deixa meu cabelo bem macio... no verão eu costumo comprar produtos indicados para proteger o cabelo mesmo, tipo aquelas pomadas sabe?!
Enfim, com as malas prontas, prepara para curtir sem danificar meu cabelo ou minha pele, eu fico só contando os dias para cair na estrada e ouvir o barulinho do mar!!!!
Até a volta!!
Beijinhos açucarados!
Planos para 2011!!
1 - Ler bastante!!! Tenho tantos livros aqui para ler e estava enrolando por causa das provas e tal... agora nas férias vou me acabar, e torcer para que esse ano seja cheio de lançamentos bem legais, tipo, Ritos de Primavera que já era para ter sido lançado a muito tempo! A editora, Galera Record, prometeu o livro para novembro do ano passado, ainda não encontrei nas livrarias de Itaperuna, alguém sabe se lançou mesmo?! 2- Postar com mais frequencia no blog e trazer muitas novidades para vocês! Eu tenho é que criar vergonha na cara e fazer posts decentes!
5- Estudar mais! Física, Química, Biologia, e Matemática ainda vão me matar... é melhor eu criar vergonha e me esforçar para entendê-las antes que elas façam isso! Eu não posso simplesmente escrever no meu livro de Matemática: "Querida Matemática, estou cansada de tentar achar o seu "x", aceite que ele se foi, ou encontre você mesma!"
6- Aprender a cozinhar! Porque nem só de miojo vive um ser humano!
Beijinhos açucarados!