Jogo do contente!

Oi gente!
Quero pedir desculpas por quase não atualizar o blog essa semana, é que além de estar meio sem tempo meu computador está meio temperamental, só funciona quando tem vontade!

Bom, vamos as últimas novidades, os bottons chegaram minha gente!
Chegaram hoje a tarde, pensei que só chegariam na semana que vem, mas depois do almoço deitei para tirar aquele chochilo básico e um pouco depois acordo com meu pai me chamando com uma caixa do correio na mão!
Levei um tempo para acreditar que tinham chegado, nem consegui abrir a caixa direito, por que eles colocam tanta fita adesiva?
Meu pai tirou aquilo tudo porque eu não conseguia parar de pular, e se já é difícil tirar todas aquelas fitas adesivas parado imagine pulando, e foi quando eu vi aqueles bottons lindos arrumadinhos em saquinhos, todos bonitinhos sorrindo para mim!
Ai que emoção!!!
Essa semana não foi muito boa, tirei notas baixas, descobri que vou ter que extrair mais dois dentes, e aconteceram outras coisinhas decepcionantes, mas vamos ver o lado bom da coisa, amanhã é feriado e os bottons chegaram hoje, alguma coisa boa tinha que acontecer na semana!
Ultimamente tenho tentado ver o lado positivo em quase tudo que acontece no meu dia-a-dia, faço isso desde que li Pollyanna e Pollyanna moça, os livros são lindos, na quinta série minha professora de português, Paula que era super legal, passou um projeto para a turma chamado projeto mala, ela trazia para a aula uma mala velha cheia de fotos, postais e recortes colados e dentro vários livros, nós tínhamos que escolher um dos livros, e depois de lê-lo tínhamos que dizer o que achamos dele para o resto da turma, se a maioria se interessasse pela história o livro continuava na mala, se ninguém gostasse ele saia. Era muito legal e nessa epóca eu li muitos livros interessantes, um dia estava conversando com ela e perguntei qual era o seu livro favorito, e ela disse Pollyanna.
O livro conta a história de uma garota, chamada Pollyanna é claro, que jogava o jogo do contente. Ela vivia contente e sorria para todos, mesmo que estivesse tendo um dia ruim, porque ela pensava, só porque estou tendo um dia ruim não quer dizer que tenho que andar triste contagiando todos com a minha tristeza, e às vezes posso alegrar o dia de uma pessoa triste que precisa de um sorriso que o incentive a ver o lado positivo das coisas. E isso era o que ela fazia, sempre tentava ver o lado positivo em tudo que acontecia com ela, teve uma data especial que ela ganhou um par de muletas, crianças ficariam tristes em ganhar muletas, crianças gostam de ganhar brinquedos, mas Pollyanna ficou feliz, ela pensou: "Que bom que ganhei essas muletas, espero nunca precisar usá-las, mas se um dia eu machucar a perna eu já tenho no que me apoiar!"
Na hora parece meio estúpido, mas é incrível como o jogo do contente é contagiante, e na maioria das vezes, se você agir com calma e olhar certas situações por outro ângulo, existem muitas coisas boas que podem ser tiradas de experiências ruins!
Sim, eu tirei uma nota baixa, mas aprendi que devo me esforçar mais, eu tenho que extrair mais dois dentes, mas isso não é assim tão ruim, será pior se eu não tirá-los, isso irá prejudicar outros dentes.
E se outros dentes forem prejudicados, como poderei continuar sorrindo jogando o jogo do contente?
;)

Obs.: Agradeço a autora de Pollyanna por ter me ensinado a jogar o jogo, e a minha professora por ter me indicado esse livro maravilhoso!

Beijinhos açucarados!

1 Comentário:

Andreia Rainha disse...

Oi flor, tudo bem?
Obrigada pelos comentários no meu blog. Adorei seu novo lay, realmente verde e preto combinam.

Faz tempo que eu começei a ler Pollyana, mas não acabei. Tô pensando e ler denovo.

PS: Poste as fotos dos botons que eu estou louca pra ver.

/
 
© 2009 | Coisinhas misturadas | Por *Templates para VOCÊ*